Perguntas Frequentes

O que é a Super Soco?

A Super Soco é uma mota elétrica que consome energia elétrica: utiliza como forma de propulsão um motor elétrico instalado na roda traseira com um controlador de alta eficiência, alimentado por uma ou duas baterias. Disponibilizamos o modelo TC e CUX para entrega imediata.

Qual é o custo de utilização?

O custo de carregamento da Super Soco varia entre €0,38 e €0,60 por cada 100 quilómetros. O utilizador deverá ter em conta a tarifa mediante o horário em que efetua o carregamento.

Qual a autonomia média da Super Soco?

A autonomia média varia mediante diversos fatores como o perfil de utilização, estilo de condução e as características do percurso. A bateria do modelo TC apresenta autonomia até 80KM e até 160KM com duas baterias completamente carregadas. A bateria do modelo CUX apresenta autonomia até 80 KM e o modelo TC MAX apresenta uma autonomia até 110KM (a uma velocidade média de 45 km/h em condições ideais).

Tempo de carregamento

O tempo de carregamento varia mediante a carga restante da bateria e a fonte de energia utilizada para efetuar o carregamento. Na tomada elétrica doméstica 230 Voltes o tempo de carregamento completo demora entre 5 a 6 horas. Poderá efetuar carregamentos rápidos ou efetuar carregamentos completos (entre 90% a 95% da capacidade máxima) e evitar descarregas completas para não comprometer a longevidade das baterias.

Caso não utilize a Super Soco durante um longo período de tempo, deverá efetuar previamente um carregamento de 80% ~ 90% e guardar as baterias num local seco e protegido da luz solar direta para manter as baterias em perfeitas condições. Deverá efetuar carregamentos completos ocasionalmente para estabilizar as células.

Quantos ciclos dura a bateria?

As baterias Panasonic 18650 da Super Soco tem duração de 600 ciclos, aproximadamente 36.000km a 60.000km de vida útil. As baterias foram desenvolvidas para manter uma capacidade de 80% da capacidade inicial após 3 anos de utilização. Realizar as práticas recomendadas de carregamento e armazenamento assegurará a qualidade e a vida útil das baterias.

Posso circular com a Super Soco na via pública?

Para circular na via pública com uma Super Soco, para todos os modelos irá precisar de matricular a Super Soco, fazer seguro de circulação e utilizar sempre capacete.

Para estar habilitado a conduzir o modelo TC e CUX, necessita possuir carta de condução de ciclomotores (50cc) ou carta de condução de carro (B). Atenção,  sendo ambos os modelos ciclomotores, não pode circular em auto-estrada.

Para o modelo TC MAX, sendo este equivalente a 125cc poderá circular na auto-estrada, e se, possuir carta de carro (B) poderá conduzir uma TC MAX desde que reúna uma das seguintes condições:
– Tenha idade igual ou superior a 25 anos;
– Seja titular de habilitação legal válida para a condução de ciclomotores.

Caso não tenha carta de carro (B) ou não reúna as condições acima, poderá sempre conduzir o modelo TC MAX se possuir carta de mota 125 (A1).

Posso circular com a Super Soco em tempo de chuva?

Poderá circular com a Super Soco em tempo de chuva mas não deverá percorrer locais onde o nível de água é superior ao centro da roda traseira para não causar danos no veículo.

Garantia Super Soco

A mota elétrica Super Soco apresenta o prazo de dois anos de garantia e assistência técnica garantida pela Super Soco, não pode ser acionada junto de revendedores/pontos de venda. A cobertura da garantia em relação à bateria é de 2 anos (Vida útil estimada de 700 ciclos).

Consulte o manual de instruções/garantia Super Soco para saber todos os detalhes.

Ainda tem dúvidas?

Temos o compromisso de fornecer aos nossos clientes o melhor atendimento. Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas, preencha o formulário de contacto.